segunda-feira, 27 de maio de 2013

Procurado da Justiça, Nego Wallace é preso no Maria Pinheiro com mais cinco pessoas

                              


A Polícia Militar conseguiu prender na noite de domingo (26), o procurado da justiça Wallace Oliveira Santos, mais conhecido como “Nego Wallace”, no bairro Maria Pinheiro, em Itabuna. Com ele outras cinco pessoas foram conduzidas, inclusive dois menores de 16 anos.

A polícia chegou a realizar diversas operações nos bairros Fonseca, Daniel Gomes, Pedro Jerônimo e São Pedro na tentativa de prendê-lo, mas em nenhuma das incursões houve êxito. Já na noite de ontem, o acusado de pelo menos cinco assassinatos, estava bebendo com os amigos em um bar quando foi abordado.

Segundo a Polícia Civil, existe mandado de Prisão Preventiva contra “Nego Wallace”, por esse motivo ele será encaminhado para o Conjunto Penal após ser interrogado. 

   

Em entrevista aos blogs que estavam no complexo policial, ele se diz ser inocente e aponta os rivais que ele chama de “Alemães” como promotores de sua imagem negativa, visto que os mesmo divulgavam seu nome como autor crimes na cidade para que ele figurasse como procurado. “O povo mata e diz que fui eu, tenho nada a ver com isso”, argumenta.

De acordo com o delegado Marlos Macedo, titular da DH (Delegacia de Homicídios), Wallace já confessou 11 assassinatos, todos praticados em Itabuna. O acusado estava em São Paulo há pouco tempo, chegou na tarde de ontem, por volta das 16 horas. “Eu já ia me apresentar a polícia com meu advogado”, diz.