segunda-feira, 1 de abril de 2013

Saldo da Polícia Militar de Itabuna no feriado de Semana Santa



Durante o feriado de Semana Santa, de quinta-feira a domingo a Polícia Militar de Itabuna apreendeu 5 armas de fogo, 54 pedras de crack, 02 buchas de maconha, 05 pinos de cocaína e recuperou um veículo roubado.
As armas de fogo foram apreendidas em ocorrências nos bairros Califórnia, Jardim Primavera, Fonseca e São Caetano, em abordagens a veículos, transeuntes e pessoas suspeitas, totalizando 16 armas apreendidas no mês de março e 51 só este ano de 2013 em Itabuna.
Na quinta-feira 28, uma guarnição do CETO apresentou no Complexo Policial de Itabuna, um rifle, marca não identificada, calibre 38, o qual estava com o indivíduo conhecido como “TAPU”, que ao avistar a guarnição começou a atirar contra os policiais e após a reação da polícia abandonou a arma, fugindo por um matagal próximo da Rua da Palmeira, bairro Califórnia.
Juliano Silva Santos, o vulgo “TAPU”, foi posteriormente localizado e conduzido na tarde de sábado pela guarnição da Viatura 1566, do Centro Comercial a Delegacia de Homicídios de Itabuna, após abordagem realizada dentro de um ônibus clandestino que tinha como destino São Paulo, com ele foi encontrada a quantia de R$ 1.560,00, o mesmo também era procurado por ter envolvimento em homicídios na cidade.
Ainda na quinta-feira santa a guarnição da viatura 1562 conduziu duas pessoas que estavam a bordo de uma motocicleta 50 cilindradas Shineray de cor preta, com registro de roubo, portando quatro pedras de uma substância com característica de crack embaladas em plástico.
Na sexta-feira da paixão, a ROTAM conduziu do bairro São Caetano ao CPI Sidney Soares dos Santos que empreendeu fuga ao avistar a guarnição, ao ser alcançado e abordado foi encontrado com ele uma arma de fogo marca Taurus, calibre 32, com quatro cartuchos intactos e uma substância aparentando ser crack, num total de doze pedras, pesando 1,45gr. Além de uma caderneta com contatos da droga com valores ao lado de cada nome, um celular, R$ 41,00 em espécie e um aparelho para jogos PS3.


Também na sexta-feira, por volta das 22h, à viatura 1552, conduziu do bairro Fonseca ao CPI, Renilson Francisco da Silva Junior, por estar de posse de uma arma de fogo marca Rossi, calibre 38, municiado com seis cartuchos. O mesmo já foi preso pela Policia Militar três vezes só este ano em menos de dois meses pelo mesmo crime.
Já na madrugada de sábado seis pessoas foram conduzidas após abordagem realizada na Rua 01, do bairro Jardim Primavera a um veículo Gol azul placa GWQ 7205 que tinha em seu interior pessoas suspeitas de efetuar disparos no bairro Mangabinha, foram encontrados dois revolveres Taurus sendo um calibre 32 e outro calibre 38.
Novamente no sábado, três pessoas foram conduzidas por tráfico de drogas, duas delas estavam na sombrinha do Centro Comercial e foram abordados pela guarnição da Águia 31, que encontrou 38 pedras de uma substância aparentando ser Crack. A outra foi conduzida pela guarnição da viatura 1564 que em ronda no bairro São Lourenço, localizou próximo a BR 101, Diego Vasconcelos de Carvalho, portando 05 pinos de uma substância aparentando ser cocaína, e duas buchas de uma erva pesando 05 gramas.
Essas apreensões da semana santa são reflexos do trabalho da Polícia Militar que tem intensificado as operações na cidade, o que tem contribuído para um aumento da apreensão de armas, diminuição dos homicídios e na recuperação dos veículos roubados e furtados na cidade chegando a 80% do total na área do 15° Batalhão.