quinta-feira, 11 de julho de 2013

Menor acusado de tentativa de homicídio é detido com revólver e brucutu no Mangabinha

                                          Foto: Radar Notícias

Na noite de quarta-feira (10), a Polícia Militar de Itabuna, através da Operação Taslimã, apreendeu um adolescente de 16 anos por porte ilegal de arma de fogo, na abordagem foi encontrado um revólver calibre 38 com 3 munições intactas e um capuz conhecido como brucutum, material utilizado na prática de crimes com o intuito de não ser identificado.
O apreensão aconteceu na localidade conhecida como Casinhas, no bairro Nova Mangabinha, em uma ronda preventiva. Ao ser encaminhado para o Complexo Policial de Itabuna, constatou-se que o menor já tem passagem por tentativa de homicídio e que havia sido apreendido pelo crime há menos de três meses. 
Segundo o menor, o mesmo adquiriu o revólver para se defender, já que o seu desafeto o tinha ameçado em audiência. “Um cara que tentei matar, me ameaçou em audiência há quatro meses”, informa.
A Polícia Civil encaminhou nesta manhã de quinta-feira (11) o adolescente para a casa dos parentes, ele mora com a avó e uma irmã de 14 anos. Os menores apreendidos em Itabuna, mesmo em flagrante tem que ser liberados pela falta de uma unidade especializada para abrigá-los.