terça-feira, 17 de setembro de 2013

Tiroteio matou 12 em prédio da marinha em Washington, diz polícia



Doze pessoas foram mortas em um tiroteio em uma base da marinha americana em Washington, a uma distância de 5 km da Casa Branca, confirmou a chefe de polícia local, Cathy Lanier, nesta segunda-feira (16). Ainda não se sabe os motivos do tiroteio nem o número exato de feridos.

Entre os 12 mortos está um atirador. Segundo a chefe de polícia, outros dois suspeitos, um homem branco e um negro usando roupas militares, são procurados. Equipes de emergência permanecem no local.

Em entrevista para a imprensa, o prefeito do Distrito de Columbia, Vincent Gray, disse que ao menos quatro pessoas ficaram feridas e que o tiroteio foi um “incidente isolado”.

A rede CNN e a agência de notícias Associated Press informam que ao menos 10 pessoas estariam feridas.
As três vítimas que chegaram ao Washington Hospital Center estão conscientes, embora em situação crítica, disse a médica chefe do hospital, Janis Orlowski, em entrevista coletiva. Segundo ela, há uma mulher com ferimentos de bala no ombro e na mão.

O presidente americano, Barack Obama, disse que foi informado sobre o ataque: “Esses homens e mulheres estavam trabalhando, fazendo seu trabalho, nos protegendo”. Obama disse ainda que quer que autoridades federais e locais trabalhem juntas na investigação e que fará tudo para que os autores sejam responsabilizados.

O tiroteio levou à suspensão de voos do aeroporto Ronald Reagan, de Washington. Chris Paolino, porta-voz do aeroporto, disse que as aeronaves que chegam podem seguir pousando e que o edifício permanece aberto aos passageiros, embora todas as partidas tenham sido suspensas temporariamente.