terça-feira, 15 de outubro de 2013

Companhia de Emprego Tático intensifica treinamentos

dfhgfjghjm
O Capitão PM Javiel comandante da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto), que envolve a Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam), Grupo Tático Móvel (GTM) em viatura, o pelotão de policiamento de Guardas (do batalhão e do presídio), além da cavalaria, tem implementado a prática constante de atividades físicas e treinamentos ao pelotão especializado que abrange 155 policiais.
Segundo o Capitão, o fato se dar devido a especificidade do emprego do efetivo, que exige mais preparo físico dos seus combatentes em virtude da rotina ser mais exigente, de sempre ter que estar a pronto emprego, seja na rotina ordinária do serviço, ou em situações excepcionais, nos casos de revoltas em presídio, manifestações, etc. 
Nessa linha, o Capitão afirma que semanalmente é realizado um Corridão, visando à prática de exercício físico em grupo, quando não há nenhuma necessidade excepcional de deslocamento de efetivo. Os policiais saem do BPM e percorrem as principais ruas da cidade, no total de uma hora ininterrupta de corrida.
A proposta da CIA é implementar uma equipe multidisciplinar, composta por médico, nutricionista e fisioterapeuta para que os policiais do 15° sejam acompanhados, no intuito de estarem sempre com boa saúde, o que acarretará no efetivo desempenho profissional.