terça-feira, 19 de novembro de 2013

15° Batalhão celebra o Culto à Bandeira

Hoje, 19 de novembro, comemoramos o Dia da Bandeira Nacional. Os policiais do 15° Batalhão e do 4º Grupamento de Bombeiros participaram de uma Solenidade de Culto à Bandeira. O evento aconteceu na área cívica do 15° Batalhão e contou com a presença do Ten Cel PM Washington Idilceu Bastos, Subcomandante do CPR Sul e do Ten Cel PM Ubiraci Barbosa da Silva, comandante do 15° Batalhão e demais oficiais e praças. 
Durante a solenidade, foi feito o hasteamento da Bandeira Nacional e como Ordem do Dia, foi lida uma mensagem do Comandante Geral da PM alusiva ao evento. 
Em seguida, foi realizada a incineração das bandeiras inservíveis das duas unidades pelo policial mais antigo do 15° Batalhão e, ao final, todos entoaram o Hino à Bandeira. 
Em entrevista, o Ten Cel PM Ubiraci disse que: "é importante ressaltarmos o nosso pavilhão nacional, pois Ele representa um momento histórico inigualável para nossa nação, onde deixamos de ser monarquia e nos tornamos uma república democrática. Cultuarmos a nossa bandeira é celebrarmos a história, a nossa Pátria e, acima de tudo celebrarmos os heróis que derramaram o seu sangue, como Tiradentes, nosso patrono cívico".