terça-feira, 12 de novembro de 2013

5ª Companhia promove recepção de boas vindas ao Ten Cel Ubiraci

A 5ª Companhia de Polícia Militar, destacada na cidade de Coaraci, promoveu uma recepção de boas vindas ao novo comandante do 15° Batalhão, o Ten Cel PM Ubiraci Barbosa da Silva. Estiveram presentes ao evento os prefeitos de Coaraci - Josefina Castro, Itajuípe - Gilka Badaró - Almadina - Alba Gleide e Itapitanga - Joaquim Babo, além de Promotores, Juízes, Delegados, Vereadores, Conselhos Comunitários das quatro cidades. 
No início do evento, o Cap Wellington Cirilo, comandante da Companhia da 5ª Companhia (responsável pelo policiamento dos quatro municípios citados), falou um pouco da história da PM nos municípios  e dos dados alcançados durante esse período. 
Em seguida, os prefeitos fizeram uso da palavra e cada um enalteceu o trabalho da Polícia em sua cidade. Do empenho e dedicação dos comandantes, tanto da companhia quanto dos pelotões, em fazer um policiamento de qualidade e compromissado com a ética e a moral, o que resulta na diminuição dos crimes. Por fim, desejaram todos, boas vindas ao novo comandante. 
Ao fazer uso da palavra, o Ten Cel Ubiraci agradeceu a receptividade e, com muita humildade, pediu permissão ao Major da Reserva, Marcelino Damasceno (ex comandante do 15º Batalhão), para dar continuidade no pronunciamento. Ele falou a todos os presentes da sua trajetória na Polícia Militar e das experiências adquiridas nas unidades em que passou, tendo sido comandante da Companhia de Ibicaraí, do Batalhão de Conquista, da CAEMA e da CIPRv, até chegar ao 15° Batalhão. Em entrevista, o Ten Cel Ubiraci falou que: "é muito importante chegarmos em uma unidade e encontrarmos uma recepção como esta. Eu me sinto muito privilegiado em estar comandando o 15° Batalhão e saber que posso contar com a parceria desses prefeitos no desenvolvimento da segurança pública. O nosso gabinete está à disposição deles no que for preciso e tenham a certeza de que estarei me empenhando ao máximo para dirimir os índices de criminalidades em toda a área da nossa unidade. Nossa equipe está preparada e estamos trabalhando incansavelmente nesse sentido".
Por fim, foi servido um delicioso almoço ao som do excelente repertório do Trio Musical Os Kalú.