quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Inaugurada sede definitiva da Base Comunitária de Segurança em Itabuna

 

O Secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa e o comandante-geral da Polícia Militar Alfredo Braga de Castro, inauguraram na manhã desta quinta-feira (12) a sede definitiva da Base Comunitária de Segurança do município de Itabuna, a 450 km de Salvador.


O novo espaço físico da Base foi construído na rua O, no bairro do Monte Cristo e abriga 81 policiais que atuavam na sede provisória que ficava ao lado da nova unidade. Distribuído em uma área de aproximadamente 300 m² , a base conta com uma estrutura ampla e moderna com central de telecomunicações, salas de comando, de reunião, copa, refeitório, vestiário e sanitários. Além de um Centro Digital de Cidadania (CDC) que vai favorecer a toda a comunidade, ao oferecer cursos de informática e o acesso a internet.


A base continuará sob o comando da Ten PM Heidilane Souza que tem desenvolvido um bom trabalho junto a comunidade, o que possibilitou uma redução significativa nos índices de criminalidade junto a área de abrangência da unidade.


Durante solenidade, o Secretário Maurício Barbosa destacou a importância do projeto, ao afirmar que  “A base comunitária quando foi idealizada, tinha como propósito estreitar os laços entre a polícia e a comunidade, através de um trabalho preventivo e eficaz para evitar que a ciranda do crime venha a captar mais jovens e hoje conseguimos verificar que têm alcançado o seu objetivo”.

Nesta perspectiva, o Ten Cel PM Ubiraci Barbosa comandante do 15° Batalhão, enfatizou que a inauguração definitiva da Base vem a favorecer a comunidade e os profissionais de segurança pública de Itabuna, sendo que este projeto representa mais uma das medidas de modernização da Polícia Militar da Bahia.

MAIS FOTOS