segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Policiais Militares do 15°BPM apreenderam 03 armas no sábado em Itabuna


Os criminosos na cidade de Itabuna têm sofrido com as operações da Polícia Militar que intensificou as abordagens e incursões nos bairros periféricos. Só no sábado, 03 armas foram apreendias nos bairros do Zizo, Pau Caído e Novo Horizonte, sendo 06 indivíduos conduzidos por porte ilegal de arma de fogo e drogas. 

Se contarmos as ações dos policiais militares durante a semana, foram ao todo 07 armas apreendidas e mais de 2 Kg de drogas. Sendo duas armas apreendidas e mais de 1  de drogas na cidade de Itajuípe que também fazem parte do 15° Batalhão. 

A primeira apreensão deste sábado ocorreu por volta das 10h, quando as guarnições da ROTAM, do Ceto e da Oficiala de Operações, abordaram indivíduos suspeitos no bairro Novo Horizonte. Segundo informações anônimas através da CICOM, indivíduos armados iriam realizar tiroteios naquela localidade. Com a chegadas das guarnições, RENIVAL REIS DOS SANTOS tentou evadir-se, mas os policiais conseguiram alcançá-lo e com ele foi encontrada  uma pistola cal. 380, marca Taurus, n.º KLS 81004, com nove cartuchos intactos. Com EDUARDO SOARES DE OLIVEIRA, que estava na companhia de Renival, nada foi encontrado, mas ambos foram conduzidos e apresentados na 6ª Coorpin pela ROTAM.

A segunda apreensão aconteceu no bairro do ZIZO, a guarnição da CETO realizou abordagens e apreendeu com Jonathand Bezerra Calixto, vulgo Ninho do ZIZO, um revólver calibre 38 com 03 cartuchos intactos.

A terceira apreensão aconteceu no final da tarde, na localidade conhecida como  Pau Caído, durante rondas da ROTAM, foi encontrado com o indivíduo Ricardo Batista Santos Oliveira, um revólver calibre 38 com 06 cartuchos intactos.

Todos os indivíduos foram encaminhados ao Complexo Policial de Itabuna.