quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

15° Batalhão contempla o município de Barro Preto com o programa PROERD


O comandante do 15° Batalhão de Itabuna, Tenente Coronel Ubiraci Barbosa da Silva anunciou na manhã desta quarta-feira (19), a parceria firmada entre o município de Barro Preto e a unidade do 15° Batalhão para que sejam ministradas aulas do programa educacional de resistência as drogas - PROERD, em quatro escolas do município.  

O programa que é referência mundial  quando o assunto é prevenção as drogas, ampliou o seu horizonte e pela primeira vez será implantado na cidade de Barro Preto. As escolas contempladas pelo programas foram: Ieda Barros, Bom Pastor, Olavo Clementino e Domingos Chaves.

Estiveram em reunião para acertar os últimos detalhes as instrutoras do PROERD - Soldadas Renata Tereza, Adriana Batista e Alexandra Rosa, bem como a secretária de Assistente Social Senhora Patricia e os diretores das escolas contempladas. 

Em entrevista o Ten Cel Ubiraci falou da importância em expandir o programa para outros municípios: "A nossa intensão é agraciar outros municípios para intensificar o combate as drogas, fator crucial para a manutenção da paz social. Desta vez, Barro Preto terá uma um equipe aliada quando o assunto é prevenção as drogas no seio familiar". 

As aulas começarão em Março, logo após o recesso carnavalesco. Os municípios de Coaraci e Itabuna também foram contemplados neste primeiro semestre. No segundo semestre o programa será ministrado em escolas dos municípios de Itapitanga, Itajuípe e Itabuna.