quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Delegacia Digital: agora registros de ocorrência podem ser feitas de sua própria casa

O registro de furto, inclusive de veículos, perda ou extravio de documentos e objetos, como também o desaparecimento de pessoas podem ser feitas de forma mais ágil e simples através da Delegacia Digital - (Clique Aqui)que está à disposição da população e tem um link no blog do alerta grapiúna.

Para facilitar a vida do cidadão e desafogar as delegacias, a Secretária de Segurança Pública oferece mais essa possibilidade. Nós do alerta vamos orienta-lo a como prosseguir nessa ação. 



Acesse o link Delegacia Digital, e click na figura conforme sinalizado pela seta vermelha na imagem acima. Após esse procedimento, preenche os dados do formulário constando os dados pessoais e a natureza do registro.  Depois de efetuada a ocorrência, você receberá um correio eletrônico no prazo máximo de 30  minutos, confirmando o registro, permitindo a impressão da Certidão de Registro de Ocorrência. 

Após o registro,o cidadão poderá inclusive, obter a 2ª via do documento, caso seja necessário.

A Delegacia Digital funciona 24 horas, dispondo de cinco equipes, cada uma composta por um delegado e quatro agentes. “A verificação dos dados da ocorrência e sua oficialização serão realizadas por policiais civis na Central de Oficialização. Os registros passarão por uma checagem prévia antes da sua conclusão”, explicou a delegada Josélia Reis Santana, que coordena o funcionamento da delegacia. 

Após essa primeira etapa, as informações são encaminhadas para as delegacias responsáveis e as investigações iniciadas.