segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

PM envia nota oficial de esclarecimento



A Polícia Militar encaminhou a imprensa uma nota oficial nesta segunda-feira (17) com o objetivo de esclarecer o acidente ocorrido no domingo (16).

Leia nota na íntegra:

"O Comando de Policiamento Regional Sul – CPRS, vem por meio deste, prestar esclarecimento à população regional sobre o acidente ocorrido na manhã deste domingo (16), no bairro Lomanto em Itabuna- BA, envolvendo uma viatura da Polícia Militar e o adolescente Nadson Pereira.

Os Policiais Militares estavam realizando uma blitz de rotina na região do bairro Lomanto a fim de reprimir roubo de veículos e ação de assaltantes que utilizam motocicletas, pessoas que portam armas e traficantes de drogas. O adolescente Nadson Pereira furou o bloqueio policial e empreendeu fuga quando ocorreu o acidente. Existem duas versões para o fato, a primeira consta que o jovem estava em alta velocidade e perdeu o controle da moto, colidindo com um veículo que estava parado. Outra versão aponta que a viatura atropelou Nadson logo após ele ter empreendido fuga, em alta velocidade pelas ruas do bairro, perdendo o controle da moto, colidindo com um veículo e caído. Nas duas situações, a viatura parou logo em seguida acionando o SAMU para prestar os primeiros socorros.

Devido ao clima de revolta que se instalou naquela rua, onde foi verificado, juntamente com a agressividade da população, arremesso de pedras, pessoas portando combustível com ameaças de incendiar as viaturas da PMBA e do SAMU, chegando a incendiar vários veículos, um ônibus na BR 101, invadir a SETRANS e promoverem diversos atos de vandalismo.

Todos os Policiais Militares lamentam o fato ocorrido, qualquer vida perdida é motivo de tristeza e indignação por todos nós que somos preparados para proteger vidas.

Os policiais envolvidos no ocorrido encontram-se recolhidos como medida preventiva e foi instaurado um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar os fatos, cujo responsável é o Major PM Damásio".

Itabuna-BA, 17 de fevereiro de 2014.