quinta-feira, 27 de março de 2014

Serial killer brasileiro que matou 42 crianças é condenado a 108 anos de prisão

Considerado o maior assassino em série da história do Brasil, o mecânico de bicicletas Francisco das Chagas Brito foi condenado nesta quarta-feira a 108 anos e seis meses de prisão, em seu décimo primeiro julgamento. 

Somadas às outras penas, Francisco já foi condenado a 385 anos e seis meses de reclusão. Na quarta-feira (26), Brito foi condenado pela morte de Raimundo Nonato da Conceição Filho, 11 anos; Eduardo Rocha da Silva, 10 anos; e Edivam Pinto Lobato, 12 anos. Os dois primeiros foram assassinados em um matagal na Vila Nova Jerusalém e o terceiro teve o corpo encontrado em uma construção na Vila São José, região conhecida como Maioba. 

O júri acatou a tese do Ministério Público de que o mecânico teria cometido homicídio triplamente qualificado: motivo torpe, emprego de meio cruel e não possibilidade de defesa das vítimas. Chagas também foi condenado pelo crime vilipêndio (desrespeito) a cadáver, com pena de 6 anos e nove meses na soma dos casos. De acordo com a acusação, a atuação de Francisco era semelhante em quase todos os casos: ele atraía as crianças para áreas de matagal com a falsa promessa de recompensas e praticava os crimes, que teriam ocorrido entre 1991 e 2002.