quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Preso homens acusados de colocar fogo em ônibus no Bananeira e realizar vários assaltos em Itabuna

Dois bandidos se deram mal na manhã de hoje (05), logo após assaltar uma mulher no ponto de ônibus do bairro Jaçanã, em Itabuna. O que eles não esperavam é que a vítima fosse mulher de um policial militar e que, justamente, naquele momento, passaria uma viatura da Rotam.

Resultado, os soldados “pisaram” no acelerador e alcançaram a dupla, já no antigo aeroporto da cidade, no bairro Lomanto. Os assaltantes, identificados como Luciano de Jesus Santos, de 27 anos, e Dones Nunes de Oliveira, de 26, trafegavam em uma motocicleta, quando avistaram a mulher esperando um ônibus, num ponto próximo à fábrica da Penalty. Certamente, achando que era uma presa fácil, pararam abruptamente e um deles, o de camisa amarela, desceu e caminhou até a vítima. Mesmo sem estar armado, fez ameaças e tomou-lhe o celular.

Já na delegacia, várias vítimas reconheceram os acusados de outros assaltos. Eles são suspeitos, ainda, de envolvimento no ataque a um ônibus da empresa Rio Cachoeira, cujo fato aconteceu recentemente, após a morte de dois criminosos, em confronto com a polícia. Luciano e Dones moram nas chamadas “Casinhas” do bairro Mangabinha.



Moto recuperada

Ainda na manhã desta quinta-feira, a Polícia Militar recuperou uma motocicleta Honda vermelha, de placa OUS-0295, roubada na última terça-feira (03), próximo à Rota Transportes, na avenida Amélia Amada.
O veículo foi abandonado, possivelmente, pelos bandidos, num matagal no bairro São Pedro. A moto foi levada para o Complexo Policial.