quinta-feira, 25 de junho de 2015

Base Comunitária e SAC Móvel disponibilizam o acesso à emissão de documentos


           Aos interessados em realizar a emissão da primeira via ou segunda via da carteira de identidade (RG), assim como o CPF, Carteira de Trabalho, certidão negativa de antecedentes criminais e outros recursos relacionados à ouvidoria do Estado, tem a oportunidade nos próximos dias 26 e 27 deste mês, de obter esses serviços na base móvel do Serviço de Atendimento ao Cidadão, localizada ao lado da Base Comunitária do bairro Monte Cristo em Itabuna.

Através de uma parceria firmada entre a Secretaria da Administração (Saeb) e a Polícia Militar, tem sido possível oferecer as comunidades que possuem uma base comunitária da polícia militar, serviços essenciais ao exercício da cidadania de forma rápida e gratuita.

Os atendimentos do SAC móvel em Itabuna começarão nesta sexta-feira (26) a partir das 07h30min. Serão distribuídas inicialmente 200 senhas para a confecção de RG, 60 senhas para carteira de trabalho e senhas sem limite pré-definidos para a confecção de CPF e antecedentes criminais.

 Apesar do SAC móvel está estacionado no bairro Monte Cristo, todos os cidadãos de Itabuna podem ser atendidos, basta ficar atento aos documentos necessários para cada serviço:



·         Documentos necessários para a emissão do RG:

1ª VIA:

ü  Certidão de nascimento ou casamento original;
ü  02 (duas) fotos 3X4;
ü CPF, se tiver;

2ª VIA:

ü  Número do RG da 1ª via
ü  Certidão de nascimento ou casamento original;
ü  02 (duas) fotos 3X4;
ü  CPF, se tiver

·         Documentos necessários para a emissão da Carteira de Trabalho

1ª VIA:

ü  Certidão de nascimento ou casamento original;
ü  02 (duas) fotos 3X4;
ü  CPF, se tiver;
ü  Comprovante de Residência

 2ª VIA:
ü  Perda, roubo, furto ou extravio: Boletim de Ocorrência Policial
ü  Continuação: apresentar a CTPS  anterior
ü  Inutilização: apresentar a CTPS anterior
ü  Número e série da CTPS anterior (Encontrado em Rescisões de Contrato, Extrato de FGTS, RAIS, Folha de Seguro Desemprego, xérox da mesma).

·         Documentos necessários para a emissão do CPF

MENORES DE 16 ANOS: RG, Certidão de Nascimento, documento de identificação de um dos pais, tutor, curador ou responsável pela guarda em virtude de decisão judicial; documento que comprove a tutela, curatela ou responsabilidade pela guarda, conforme o caso, de incapaz ou interdito.
MAIORES DE 16 ANOS: RG

A Base Comunitária localizada na rua O, bairro Monte Cristo, garantirá a ordem e segurança dos atendimentos, a exemplo do que foi realizado no atendimento com o Odonto Móvel.

As parcerias com diversos órgãos governamentais, com entidades de classe e cidadãos comprometidos com a sociedade, tem sido a marca da BCS, comanda pela Ten PM Heidilane que tem estreitado os laços entre a comunidade e o policial militar.