sexta-feira, 24 de julho de 2015

Mutirão da cidadania em Itabuna: “PM e comunidade: uma corrente do bem!”


Na manhã do próximo sábado dia (25), ocorrerá na Praça do Rio Cachoeira em Itabuna o Mutirão Municipal, um evento promovido pela prefeitura de Itabuna alusiva à comemoração do dia da cidade.

Entre as entidades participantes, o 15° Batalhão da Polícia Militar estará com um stand divulgando suas ações preventivas para a comunidade. Serão colocadas em exposição os materiais utilizados em serviço como: motos, viaturas, tudo com o intuito de promover a interação entre a policiais e os cidadãos. Os cavalos da Polícia Militar também estarão à disposição do público para registrar o momento com fotos.

De acordo com o comandante do 15° BPM, o Major PM Riccio, a polícia e a população precisam interagir na busca de uma segurança pública focada em componentes preventivos com a preservação dos direitos do cidadão, melhorando a qualidade de vida e a dignidade dos moradores de Itabuna. “Atividades como essas do mutirão reforçam os valores da cidadania e permitem que possamos divulgar nossas ações preventivas, que muitas vezes não são conhecidas”, afirma o comandante do 15° BPM.

Na oportunidade será apresentado o trabalho realizado pelos policiais nas escolas, com o PROERD - Programa Educacional de Resistência Às Drogas. O programa tem caráter social e preventivo, posto em prática, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. É desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, durante quatro meses em média, nas escolas de ensino público e privado. “Os policiais nas escolas proporcionam às crianças e adolescentes conhecimentos, que somados a sua educação familiar e outros fatores, ajudarão em decisões mais saudáveis para sua vida”, salientou o comandante do 15° BPM.
O evento acontecerá em comemoração aos 105 anos da cidade e irá proporcionar a prestação de serviços básicos ao cidadão como: orientações jurídicas, atendimento médico, cuidados com a beleza, exames laboratoriais, aferição de pressão e glicose e lazer.
          Todos estão convidados para neste sábado (25), participar do Mutirão Municipal da Cidadania, cujo lema é: Solidariedade se faz com ação.  Na Praça do Rio Cachoeira, bairro Góes Calmon - Itabuna, das 08:00h às 15:00h.