sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Polícia Militar presente no dia D das Escolas



Polícias Militares do Programa Educacional de Resistência ás drogas (PROERD) estiveram durante todo o dia desta sexta-feira (21), nas escolas municipais de Itabuna participando do projeto: “Dia D nas Escolas”, criado pela Secretaria de Educação Municipal para reunir no ambiente escolar a família.

O projeto contou com a participação de órgãos públicos, empresas e faculdades que ofereceram desde apoio jurídico, procedimentos estéticos e de saúde à palestras com psicólogos, professores, nutricionistas, advogados e policiais militares, que reforçaram a importância da família na formação dos seus filhos.

Os policiais militares interagiram com a comunidade, transmitindo de forma preventiva, informações a respeito do trabalho realizado pela PM com o PROERD, e ressaltaram a necessidade da participação dos pais na prevenção e combate ao uso e abuso das drogas.

As ações preventivas realizadas pela PM, tem sido de grande valia e obtido um efeito positivo na comunidade, uma vez que aproxima o policial da população e possibilita a troca de informações importantes para a manutenção da ordem pública e conscientização do mal causado pelas drogas.