segunda-feira, 28 de março de 2016

Em dois meses, PM apreendeu 53 armas

armas em itabuna
Em dois meses, PM apreendeu 53 armas de fogo em Itabuna até 21 de março, ou seja, ainda faltando 10 dias de apreensões no segundo mês. Os números continuam chamando a atenção, enquanto o comando do 15º BPM comemora o resultado de um trabalho diuturno, que conta com o auxílio do serviço de inteligência da unidade. 

      A parceria com a comunidade é sempre lembrada pelo comandante, tenente-coronel Daniel Riccio (foto). “A comunidade é o olho e ouvido da polícia e, em Itabuna, temos a sorte de contar com essa colaboração. Estabelecemos uma relação de confiança que só beneficia a sociedade”. 
      As ações, lembra Riccio, são realizadas rotineiramente, com foco na redução dos chamados Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) e os Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP). “As blitzen vão continuar, bem como as abordagens de rotina no padrão da Polícia Militar”. 
      Contando com apoio do Comando de Policiamento Regional Sul (CPRs), o 15º BPM já fez apreensão nos bairros da 4ª Cia, Califórnia, Fátima, São Roque, Parque Boa Vista, João Soares, Vila da Paz, Nova Califórnia e no distrito de Mutuns, com a retirada de circulação 18 armas de fogo. 
      Na área de abrangência da 3ª Cia, onde estão localizados os bairros Santo Antônio, São Lourenço, Ferradas, Nova Ferradas, Cento Comercial, Nova Itabuna, Lomanto, Jardim Grapiúna, Manoel Leão, Nossa Senhora das Graças e Sinval Palmeira foram 13 armas. 
      
      Mais bairros 
      As área da 1ª e 2ª Cias empataram no números de apreensões, 9. Esta área abrange os bairros Conceição, Centro, Mangabinha, Corbiniano Freire, São Judas, Zildolândia, Berilo, Góes Calmon e Pontalzinho, estes de responsabilidade da 1ª Cia. 
      Já os bairros Maria Pinheiro, São Caetano, Santa Clara, Sarinha, Pedro Jerônimo, Banco Raso, Daniel Gomes, Jaçanã, Jardim Primavera, Novo São Caetano, Zizo, São Pedro, Fonseca, Núcleo da Ceplac e Novo Fonseca pertencem à 2ª Cia. 
      Os policiais da Base Comunitária de Segurança apreenderam mais 4 armas. No ano passado foram retiradas de circulação 180 armas, por isso as 53 em apenas dois meses mostram a facilidade com que os bandidos conseguem armamento em Itabuna. 
      O cidadão que quer ajudar a polícia pode ligar para o disque denúncia 3215-7470 (das 7 às 21h) ou mandar uma mensagem pelo aplicativo WhatsApp para (73) 99155-9830. Tem ainda o email disquedenuncia15bpm@gmail.com Não precisa se identificar. 



Fonte: A Região