quarta-feira, 2 de março de 2016

Operação Reação: Apreensão de submetralhadora e drogas em Itabuna

 
           
Em seu 17º dia de atividade, a Operação Reação deflagrada pelo 15° Batalhão de Polícia Militar, com apoio das Unidades Operacionais Especializadas da região, quais sejam a CIPE/Cacaueira, RONDESP SUL, TOR/CIPRv e CIPPA, sob a supervisão do CPRS, logrou efetuar prisões e apreensões na noite passada (01), destacando-se dentre as ocorrências, a apreensão de uma submetralhadora.
         A referida submetralhadora, de marca Beretta e calibre 9mm, foi encontrada sob a posse dos menores G.O.R e E.M.S, os quais, após haverem efetuado roubos à transeuntes na Avenida Beira Rio, foram surpreendidos pelos policiais militares em serviço, numa rápida ação que resultou na condução dos citados infratores à delegacia, com os quais, ainda foram encontrados os aparelhos celulares reconhecidamente subtraídos das vítimas.
Já na região do centro comercial, uma das guarnições empregadas na operação conseguiu efetuar a prisão de Ualace Dutra Gomes, após ter sido encontrado sob a sua posse, a quantidade de cerca de 476g de entorpecente tipo “maconha” sob a forma prensada. Mais adiante, outra abordagem exitosa da Polícia Militar resultou na prisão de Joseane Dias dos Santos, também flagrada com entorpecentes, dentre os quais, maconha distribuída em 02 tabletes e 116 buchas, embaladas para consumo, além de 26 pedras de crack, perfazendo um total de 439g. Somadas ambas as ocorrências, somente nesta última noite cerca de 900g de entorpecentes foram apreendidos e apresentados à 6ª COORPIN.
O 15º Batalhão, sob a supervisão do CPRS, segue envidando esforços integrados no combate à criminalidade, notadamente no combate ao tráfico de entorpecentes e ao porte ilegal de armas de fogo, com vistas especialmente à redução dos crimes violentos letais intencionais, reafirmando sua missão constitucional em desempenhar policiamento ostensivo para garantir a preservação da ordem pública, da incolumidade das pessoas e do patrimônio. Polícia Militar e Comunidade na Corrente do bem!