sábado, 19 de julho de 2014

Mudança no comando da 5ª Companhia da PM - Coaraci


“Oficial zeloso, leal, dedicado e interessado no bom andamento do serviço”, foram qualidades destacadas pelo comandante do 15° Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Ubiraci Barbosa da Silva, ao se referir do Capitão da Polícia Militar Welligton Cirilo Costa, na tarde desta sexta-feira (18) durante passagem de comando da 5° Companhia situada na cidade de Coaraci. Unidade Militar responsável pelo policiamento das cidades de Coaraci, Itajuípe, Itapitanga e Almadina.
O Capitão Cirilo comandou a unidade durante quatro anos e neste período desempenhou um bom serviço à comunidade, com precisão e responsabilidade , tendo conquistado o respeito e a admiração de seus subordinados, pares e superiores, além da sociedade local que se fez presente na cerimônia.
O comandante que assume a 5ª Cia é o Capitão PM Gilvan dos Santos, o jovem oficial que já pertencia ao quadro do 15° Batalhão e que agora com o aval e confiança do Tenente Coronel Ubiraci desempenhará a missão de manter a qualidade operacional existente na unidade e oferecer cada vez mais uma segurança de qualidade.
Na oportunidade, o comandante do 15° BPM reconheceu também os bons serviços prestados pelos policiais militares pertencentes a unidade, durante os festejos juninos de 2014, entregando aos policiais certificados. Assim como premiou com carga fixa de material bélico, pistola .40 e munição, a 11 policiais que se sobressaíram no combate ao crime no 1° Semestre de 2014, ao contabilizar o número de armas e drogas aprendidas, carros recuperados e criminosos conduzidos a delegacia.
Tanto a passagem de comando de companhia dependente, como a premiação com carga fixa, são iniciativas positivas implementadas pelo Tenente Coronel Ubiraci no comando do 15° Batalhão. O objetivo maior destas atividades é reconhecer o trabalho do Policial Militar e estimular ações que visem as melhorias para a segurança pública.