A partir de quarta-feira (16) estudantes podem se inscrever para concorrer a 1,3 mil vagas de estágio oferecidas pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). São 200 oportunidades para o nível médio e 1,1 mil para nível superior para os cursos de Direito, Administração, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Tecnologia da Informação, Psicologia, Arquitetura, Enfermagem e Serviço Social.
O edital do processo seletivo foi publicado na edição de segunda-feira (14) do Diário da Justiça Eletrônico. O documento está disponível no site do TJ-BA. As inscrições começam às 16h de quarta-feira e devem ser feitas exclusivamente pela internet até o dia 31 de julho, no portal da organizadora.
A taxa de inscrições para candidatos de nível médio é de R$ 9 e de nível superior R$ 15. Os estudantes podem fazer a solicitação de isenção do pagamento. Segundo o Tribunal de Justiça, 5% das vagas são asseguradas aos portadores de deficiência. No caso dos candidatos para as vagas de nível superior, eles devem ter concluído 50% da grade curricular dos cursos.
Os candidatos irão realizar prova escrita no dia 17 de agosto e a divulgação dos resultados está prevista para o dia 29 de agosto. Os estudantes de nível superior vão atuar em comarcas da capital baiana e interior do estado no atendimento judiciário e movimento dos processos nas secretarias judiciais. As vagas de nível médio são exclusivamente para a capital.