terça-feira, 9 de julho de 2013

Comandante geral participa de reunião do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares do Brasil

reuniaocomandante


O comandante geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Alfredo Castro, participou na tarde de segunda-feira (8), em Brasília, da reunião do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares do Brasil.
Participaram também do encontro o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e a Secretária Nacional de Segurança Publica, Regina Maria de Luca Miki.
Na pauta foram tratadas a inserção da PM nas discussões referentes à investigação criminal, visto a realização do TCO pelas Polícias militares em alguns estados, a agilização na tramitação da Lei Orgânica das Polícias Militares e Corpo de Bombeiros Militares e a inclusão do tema Segurança Pública nos pactos anunciados pela Presidência da República. Também foram tratadas pautas sobre a participação de Oficiais das Polícias Militares na Secretaria Nacional de Grandes Eventos e a autonomia financeira e administrativa para as Polícias Militares e Corpo de Bombeiros Militares que ainda não possuem.
Criado em 12 de fevereiro de 1993, o CNCG é um colegiado composto por todos os Comandantes Gerais de Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares dos Estados e do Distrito Federal com o objetivo de, entre outras atividades, formular, acompanhar e avaliar políticas e diretrizes nacionais relacionadas à segurança pública, propondo medidas e colaborando na sua implementação.