quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Operação Carnaval da PM envolve aeronaves, viaturas e mais de 20 mil homens

A Polícia Militar da Bahia vai empregar um efetivo de 20.806 policiais e bombeiros na Operação Carnaval 2014 em Salvador e no interior do estado. Os detalhes do planejamento da PM foram apresentados na manhã desta quarta-feira (19), no Centro de Convenções da Bahia, pelo governador Jaques Wagner, o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, e o comandante geral da PM , coronel Alfredo Castro.
O esquema de segurança conta com o apoio operacional de viaturas, cavalaria, além de aeronaves do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (um motoplanador, três helicópteros e um avião). Na capital, os três circuitos serão monitorados por 150 câmeras integradas ao Centro de Controle no Parque Tecnológico, que concentrará todas as informações referentes à segurança pública.
Dos R$ 60,2 milhões investidos pelo Governo do Estado na realização da festa, R$ 32 milhões são destinados à área de segurança. "O custo se faz necessário para garantir a tranquilidade da festa a todos os baianos e turistas que virão para o Carnaval", explica o governador.
O dinheiro será utilizado com pessoal, alimentação e deslocamentos dos policiais. Além de Salvador e RMS, o efetivo atuará no interior, ampliando o policiamento em cidades como Itacaré, Ilhéus, Porto Seguro, Valença, entre outras.