quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Aula inaugural marcou o lançamento do Programa Crack é Possível Vencer” em Itabuna.

Foto: Pedro Augusto

Na manhã desta segunda-feira (26), autoridades civis e militares da cidade de Itabuna, prestigiaram o lançamento do Programa do Governo Federal “Crack, é Possível Vencer” que foi realizado no auditório do SEST / SENAT.

Na abertura dos trabalhos, o Capitão da Polícia Militar Monoilzo, membro da coordenação do programa, apresentou toda a estrutura de funcionamento do programa, já pactuado em 13 Estados da federação e do Distrito Federal, destacando o modelo operativo da base em Itabuna.

Ficou estipulado que caberá a Polícia Militar atuar no eixo autoridade, a partir da base móvel de vídeo monitoramento que estará em funcionamento em alguns dias em Itabuna, com o auxílio de novas viaturas e 40 policiais militares, que estarão equipados com pistolas de condutividade elétrica e espargidores.

A base móvel contará também com agentes da Polícia Civil, servidores do Departamento de Polícia Técnica, Guarda Municipal e membros das Secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social do Estado e Município.

O objetivo é aumentar a oferta de tratamento de saúde e atenção aos usuários, enfrentando o tráfico de drogas e as organizações criminosas.
Os profissionais que estiveram na aula inaugural, irão passar durante essa semana por cursos de capacitação na área de policiamento comunitário; redes de atenção e cuidados e abordagem policial às pessoas em situação de risco.