quinta-feira, 29 de agosto de 2013

PMs se recadastram até o final deste mês

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Termina neste sábado (31), a quarta etapa de recadastramento anual de aposentados, realizada pela Previdência Estadual (Suprev), ligada à Secretaria da Administração (Saeb). Ao todo, foram convocados 12,5 mil inativos da Polícia Militar para regularizar sua situação cadastral durante os meses de julho e agosto.
A ação visa, além de atualizar os dados dos inativos, a coibir fraudes e pagamentos irregulares. Desde 2007, o Estado já suspendeu 3.524 benefícios pagos de forma irregular, gerando uma economia de R$ 107,4 milhões aos cofres públicos.
Documentação
Para efetivar o recadastramento, os aposentados devem estar munidos dos seguintes documentos originais: carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço, como contas de água, luz ou telefone. Caso o aposentado esteja acometido de doença grave, impossibilitado de se locomover ou ausente do domicílio, o recadastramento poderá ser realizado através de procuração por instrumento público ou mediante formulário de procuração, disponibilizado gratuitamente pela Suprev.
Ainda é necessário apresentar o atestado médico para os dois primeiros casos e um atestado de vida para a última situação, declaração que pode ser concedida por uma autoridade pública, como médico ou delegado de polícia, confirmando que aquele servidor está vivo e reside no município informado. Já os casos de falecimento deverão ser imediatamente comunicados pelos familiares do ex-servidor, mediante a apresentação da respectiva certidão de óbito em quaisquer das unidades Ceprev.
Desde o ano passado, o recadastramento também é realizado com hora marcada. Mais informações, como os endereços da Previdência Estadual na capital e no interior, além da lista de documentos exigidos e dos órgãos convocados, estão disponíveis no www.portaldosevidor.com.br. O recadastramento é coordenado pela Saeb.