terça-feira, 20 de agosto de 2013

Comandante do 15° reuniu tropa para traçar estratégias de combate a criminalidade


Na manhã de segunda-feira (19), o Tenente Coronel Marcos Antonio Lemos, Comandante do 15° Batalhão de Policia Militar de Itabuna, reuniu parte da policiais que atuam na corporação no auditório da FTC para compartilhar um balanço das atividades desenvolvidas pela unidade no 1° semestre de 2013,  com destaque para a redução no índice de criminalidade e as estratégias adotadas para combater a criminalidade.

Inicialmente a parada, que é uma reunião entre os policiais da unidade, contou com uma palestra do Juiz de Direito Marcos Bandeira, cujo tema “O adolescente em conflito com a lei e os Direitos Humanos”, abordou aspectos jurídicos que tratam do ato infracional cometido pela criança e o adolescente, elucidando o papel da autoridade policial frente a esta conduta.

   
Em seguida o Ten Cel PM Lemos apresentou os dados referentes ás atividades desenvolvidas pelos policiais na área, o que permitiu a redução significante no índice de criminalidade e traçou as estratégias a serem empregadas para combater principalmente o roubo de veículos e os homicídios. 

Ressaltou também os investimentos realizados durante sua gestão frente ao comando do 15°, permitindo a cada Policial Militar em serviço desempenhar a sua função com o uso de equipamentos de qualidade.

Em vez, foram apresentados os novos investimentos, com motos novas de maior potência e agilidade, armamentos, equipamentos de proteção individual, academia de musculação no batalhão, reforma do gabinete médico e da tribuna de honra.


Outros pontos foram tratados, como esclarecimentos das escalas de serviço por ciclo, datas  festivas comoradas na unidade, investimentos em cursos de capacitação e técnicas de atuação policial.

Por fim, foi prestada homenagem aos instrutores e alunos que se destacaram no 1° Estágio de Emprego Tático Operacional, realizado entre os dias 05 e 09 deste mês pela CETO de Itabuna em parceria com instrutores do COE, FORÇA NACIONAL, CAEMA, CAERC e do 4° Grupamento de Bombeiros Militares.