segunda-feira, 19 de agosto de 2013

PM em Itajuípe: alta produtividade em combate ao crime


Mais um flagrante de tráfico de drogas em Itajuípe. Foi a 3ª ação da Polícia Militar que culminou com flagrante de drogas e armas em menos de oito dias na cidade. Dessa vez a acusada foi uma mulher de 36 anos, de nome Marivalda Reis da Silva, residente em Ilhéus. A criminosa estava numa casa alugada no Morrinho - bairro Acácio Almeida e esboçou reação estranha ao avistar a Guarnição da PM que fazia incursão no local. Com ela foi encontrada 27 buchas de maconha, 20 pedras de crak e uma grande pedra de crack ainda não cortada.

Esta ação confirma a eficácia da política de busca por resultados implantado na cidade. Para o Tenente Comandante do Policiamento, a postura proativa dos Policiais Militares tem trazidos êxito nas ações.

No último dia 12 a PM apreendeu drogas e arma com a traficante Neguinha, que também foi presa. Já no dia 14, um elemento de nome Jackson Ferreira foi preso com um revólver, e agora foi feita a prisão de Marivalda, encontrada com grande quantidade de drogas. Na cidade, operações e apreensões de veículos irregulares e ilegais é uma constante. 

Verifica-se que os resultados se dão em virtude da própria performance dos policiais. Em Itajuípe as rondas são intensas e as abordagens são minuciosas, 100% das informações recebidas são averiguadas, somado ao fato da determinação dos PM em reduzir a criminalidade na cidade.

Outro fator que tem colaborado para o sucesso nas ações da Polícia Militar é a participação da comunidade, que tem acreditado muito no trabalho dos policiais e passado muitas informações.

Fonte: Webnewssul