segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Itabuna ganha casa de apoio e cuidado a mulher

A DV  mulher espera por você Foto: Divulgação
A DIVISÃO DE COMBATE A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER ou DV Mulher, tem como objetivo à prevenção, amparo, garantia de direitos e enfrentamento de qualquer tipo de violência.
Um local onde a mulher recebe o acolhimento e atenção psicológica, social, orientação e encaminhamento jurídico quando se encontra em situação de violência.
De acordo com com a advogada Danielle Nobre la é realizado o passo a passo necessário à superação da situação de violência ocorrida e contribuição para o fortalecimento da mulher no momento de sua maior fragilidade.
O local ainda oferece o serviço gratuito de uma equipe multidisciplinar com ADVOGADA,ASSISTENTE SOCIAL, PSICOLÓGICA PEDAGOGA, ORIENTADORA SOCIAL, todas capacitadas para acolher, acompanhar, oferecer orientações e informações sobre todos os tipos de violência previstos na Lei Maria da Penha. “Realizamos ainda grupos de convivência e oficinas, palestras educativas em escolas, empresas e outros espaços”, informa.
A DV Mulher, funciona de segunda a sexta das 08:00 as 17;00, na rua almirante tamandaré, nº 513 , centro.
O  atendimento tem como base os tipos de violência que existem contra as mulheres e a essência da Lei Maria da Penha, tendo em vista que, após uma pesquisa realizada pela Secretária da Mulher, a maioria da população já ouviu falar na norma, mas desconhece como pode usá-la a seu favor.
O combate a violência contra mulher é um programa da SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL da Prefeitura Municipal de Itabuna.