terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Presos por tráfico no São Lourenço são investigados por homicídios

                         

Após as prisões Maciel Felipe Guimarães da Silva, 23 anos, Antônio Carlos Nascimento de Souza, 18 anos, e Rafael Pereira Barbosa, 18 anos, pela polícia militar no bairro São Lourenço, em Itabuna, na noite de domingo (19), diversas denúncias foram realizadas à polícia. Maciel e Rafael estão sendo investigados por homicídios e tentativas de homicídios.

"Já tem alguns parentes de pessoas que foram assassinadas indicando esses dois indivíduos como coautores (...) Maciel é bastante conhecido pela polícia, integra a facção do Raio A e era constantemente visto na companhia Niel, Sandro Papel, Sidinho e outros", relatou, ao Verdinho, o delegado Marlos Macedo.

Homicídios e tentativas 

Ainda com base no delegado, o nome de Maciel está ligado a morte de Ana Ketlin; menina de 4 anos morta a tiros em agosto de 2012; a tentativa de homicídio de um parente de Zé Pio, apontado como líder do Raio, que cumpre pena em Capo Grande no Mato Grosso do Sul; e o nome de Rafael está relacionado a uma tentativa de homicídio no dia 18 de dezembro no bairro São Lourenço. 

O Verdinho Itabuna ainda colheu informações de que foram realizadas denúncias nesta segunda-feira (20), nas quais Maciel poderia estar envolvido no homicídio do comerciante Ediseo Francisco de Jesus, de 45 anos, baleado no dia 18 de janeiro de 2013, no bairro Santo Antônio, e morto no dia 02 de fevereiro no hospital. Na época, a suspeita é de que ele tenha sido morto pro engano. E também é investigado se há ligação na morte de Carlos Júnior Santos Gomes, de 19 anos, morto a tiros no bairro Santo Antonio, em julho de 2012.