Uma operação desencadeada pelas polícias civil e militar, desarticulou e prendeu nove pessoas na madrugada desta quinta-feria (1º), por formação de quadrilha, com ramificação na Vila São José (Chora Zói), Município de Santa Luzia, que agia nas regiões de Mascote e Camacã. Oito homens e uma mulher, foram surpreendidos e presos quando dormiam.
Na operação, mais de vinte homens da equipe de inteligência da PM e Polícia civil de Itabuna e Camacã, estiveram participando da caçada aos bandidos. Os mandados de prisão, busca e apreensão, foram cumpridos simultaneamente e contou com a atuação de mais de 20 militares e civis, nesta grande operação.
Segundo informações das autoridades policiais, os criminosos eram altamente perigosos e tinham como principal atividade, forte esquema de tráfico de drogas, assalto a mão armada e roubos a propriedades rurais nas regiões de Santa Luzia e cidades circunvizinhas. O bando fazia uso de armamento de grosso calibre, impondo seu poder de fogo na ações ilícitas.O grupo estava com o líder “Carote” em uma casa quando foram surpreendidos pela equipe policial.
Após serem detidos todos o acusados foram conduzidos e apresentados ao delegado Noel Egídio de Camacã, na sequência foram transferidos para a cidade de Itabuna. A princípio as autoridades teriam informado as prisões de oito pessoas, depois divulgaram nove. Com o grupo foram encontradas seis armas e muita droga. De acordo com o agente da Polícia Civil, Lúcio Serra, a quadrilha atuava em Santa Luzia, Camacan, Chora Zói e outras localidade da zona rural de municípios vizinhos. Ainda segundo as autoridades, no grupo há integrantes do bando que são de Porto Seguro. Os integrantes da quadrilha serão apresentados á Imprensa ás 16:00 horas desta quinta-feira.