quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Tropa de Elite: Comando regional treina PMs para o CIPT/Rondesp

Os guerreiros estão sendo preparados para o combate Foto: Divulgaçõ

O Comando de Policiamento Regional Sul – CPRS está promovendo o treinamento e capacitação de um efetivo de 40 homens, que irão compor a Companhia Independente de Policiamento Tático – CIPT/RONDESP- SUL, que terá jurisdição em toda área de responsabilidade do CPRS (Baixo Sul, Sul e Extremo Sul da Bahia), abrangendo 23 unidades operacionais em situações que exijam uma tropa tática.

A CIPT/RONDESP- SUL será uma tropa de reação e pronto emprego, treinada em ações em presídios, atuará em ações de combate a criminalidade como sequestro, assalto a banco e diligências policias do mais alto nível de periculosidade.

Os policias estão sendo submetidos a aulas práticas e teóricas em gerenciamento de crise, abordagem a veículos e edificações, tiro tático policial, controle de tumulto e distúrbio civil, utilização de agentes químicos, técnicas de progressão e noções básicas de emergências médicas.

Segundo o Coronel Reis, comandante do CPRS, “a CIPT/RONDESP- SUL está bem treinada e equipada, pronta para agir em qualquer situação de crise que seja necessária a sua intervenção. Assim, a população deve ficar tranquila, porque 24 horas por dia existem policiais militares bem capacitados para garantir sua segurança”.