quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Diretor do presídio de Eunápolis e mais oito agentes são presos


Pelo menos nove funcionários do presídio de Eunápolis foram presos na tarde desta terça-feira (24). Policiais civis e militares cumpriram os mandados de prisão temporária expedidos pelo juiz Otaviano Andrade Sobrinho, da Vara de Execuções penais, em diferentes locais da cidade.

Entre os presos está o diretor-adjunto do presídio, Jabes Santana, 38 anos, que também já foi diretor do presídio de Teixeira de Freitas.  


Todos são suspeitos de facilitar a entrada de drogas, celulares e armas no conjunto penal, que é administrado por uma empresa privada, além de outros crimes, como homicídios. 

Os demais detidos são Ezequiel da Silva Barreto, 30 anos, Ingride Souza Bandeira, 23, Alã Sandro Farias Bastos, 33, José Augusto Lima Pereira, 38, Geilson de Moura Santos, 36, Josemário Reis Novais, 39, Milton Jackson Araújo Silva, 23, e Aderlan Oliveira Santos, 28. Alguns já não trabalhavam no presídio.

O delegado titular, Cícero Daniel Feitosa, que comandou a operação, disse que vai informar todos os detalhes das investigações em uma entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (25), na sede da 23ª Coorpin.

O presídio de Eunápolis começou a funcionar há quase um ano. Neste período, diversos celulares e drogas foram apreendidos na carceragem. Além disso, um detento já foi morto e outro teria cometido suicídio.

A polícia também suspeita que alguns crimes - como falsos sequestros, são praticados de dentro do conjunto penal por presos que têm acesso a celulares.

A operação foi encerrada por volta das 21h.