terça-feira, 24 de setembro de 2013

PM apreende arma e moto após tiros em frente ao Améila Amado

A Polícia Militar de Itabuna foi acionada na noite desta segunda-feira (23) para verificar uma denúncia de tiroteio próximo ao Colégio Amélia Amado, situado na Avenida Manoel Chaves, São Caetano. Após receber as características dos atirados, houve perseguição e uma moto com placa JRG 2639 e um revólver calibre 38 foram apreendidos, os suspeitos conseguiram fugir.

Muitos atribuem a violência na cidade que tem aumentado nesse último mês, o que vai de encontro aos meses passados, devido a falta de policiamento na cidade por conta do efetivo de Itabuna está sendo empregado em Buerarema. 
 
Contudo, de acordo com o Coronel Reis, Comandante da CPRsul, o trabalho ordinário em Itabuna não foi alterado, o patrulhamento que está sendo deslocado para a cidade vizinha Buerarema não altera o andamento das rondas em Itabuna, devido a atuação de policiais da Força Nacional, das companhias especializadas Caerque, Caema e Políciais Militares que estão em horário distinto do serviço ordinário. 

Já a Polícia Civil, vem alegando que está faltando mandados de prisão preventiva para prender homens já identificados e denunciados a justiça. Vale ressaltar que Itabuna perdeu dois grandes Juízes, a Drª Antônia Faleiros, da 1ª Vara Criminal, que foi transferida para o mesmo cargo na Comarca de Lauro de Freitas e o Juiz Dr. Antônio que foi promovido pra atuar na Capital Baiana.