sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Policial Militar de Itabuna participará do 15°SWAT


Começa nesta sexta-feira (25), o 15° SWAT, curso promovido pela equipe do CATI - Centro Avançado em Técnicas de Imobilização, que contará com instrutores da SWAT, (Equipe de Elite Ameriacana), do D.E.A. (Polícia Federal Americana), especialistas em treinamentos de urgência para os soldados norte-americanos e do BOPE ( Batalhão de Operações Especiais do Brasil).

O treinamento será ministrado  na cidade de Vitória, no Centro Esportivo Tancredo Neves de Almeida (Tancredão), no estado do Espírito Santo, Brasil, no período de 25 de outubro a 2 de novembro de 2013.

O principal objetivo do 15º SWAT é fazer com que os policiais táticos do Brasil e de outros países vivenciem as mais reais ações das equipes da SWAT do Texas e do BOPE, consideradas as melhores equipes de elite do mundo.

Dentre as instruções será ministrada treinamento “antiterrorismo”, tendo como foco os dois maiores eventos esportivos do mundo: Copa do Mundo de 2014 e nas Olimpíadas de 2016, que ocorrerão no Brasil.

Este ano, o curso que terá a duração de 09 dias, contará com um representante do 15° Batalhão, o Soldado PM Fabrício oriundo da 43° Companhia Independente da cidade de Itamaraju e  que atualmente trabalha na pelotão águia da 2° Companhia na cidade de Itabuna.

A equipe do Alerta Grapiúna parabeniza o soldado que tem investido na qualificação profissional e lhe deseja força para enfrentar o treinamento que será de grande valia na prestação dos serviços a comunidade baiana.  

Mais informações Acesse aqui