terça-feira, 17 de dezembro de 2013

PM instrui 370 alunos de escolas municipais na lutar contra as drogas



Foi realizada as 09h00 de segunda-feira (16) a formatura de 370 alunos do PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, no auditório do Instituto de Cultura Espírita de Itabuna.

O programa que é referência no combate as Drogas em mais de 58 países, é considerado pela UNESCO como o maior programa de prevenção as drogas no mundo.  


Em Itabuna, o PROERD é desenvolvido pelo 15° Batalhão de Polícia Militar em parceria com a prefeitura, desde o ano de 2004 e formou mais de 6000 jovens.  

Neste semestre, três escolas municipais foram contempladas: A Escola C. L. Jorge Ribeiro Carrilho, o Centro de Ação Integral a Criança e o Colégio Infanto Juvenil.

Na Solenidade, os alunos concluintes do programa realizaram apresentações teatrais no intuito de agradecer as soldados Renata, Rosa e Adriana, que ministraram o programa nas escolas.


Em contrapartida, as instrutoras entregaram os certificados aos alunos e diretores das escolas e premiaram as seis melhores redações elaboradas pelos alunos ao final das aulas.

Autoridades civis e militares se fizeram presentes à solenidade e o comandante do 15° Batalhão, Tenente Coronel PM Ubiraci Barbosa da Silva, relembrou da importância do programa para o combate as drogas e a prevenção dos futuros adultos que serão parte de uma nova sociedade.