quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

15° BPM intensifica policiamento e investe no aperfeiçoamento das técnicas de combate



A tropa que atua na área do 15° Batalhão de Itabuna é considerada uma das mais preparadas e eficientes do interior da Bahia. Os números por si só demonstram o quanto os policiais trabalham para manter a ordem e a segurança pública dos cidadãos. 

A redução em torno de 20%  do número de homicídios e grande quantidade de armas apreendidas no município de Itabuna no ano de 2013 representaram um avanço no combate a criminalidade na região, porém na última semana ações isoladas desencadearam um situação de pavor na população. 

Nesse sentido, os policiais militares do 15° Batalhão que não descasam do seu dever de servir e proteger a sociedade, sob o comando do Ten Cel PM Ubiraci Barbosa da Silva, empreenderam no início dessa semana operações de intensificação nos bairros onde a mancha criminal encontra-se elevada. 

Em conjunto a esta ação, policiais militares com passagem e experiência em tropas de combate urbano e rural, nas unidade do BOPE - Rio de Janeiro, da Força Nacional e de Companhias Especializadas Cipe Cacaueira, Cipe Mata Atlântica e Cipe Caatinga, foram convocados pelo coronel para aperfeiçoar as técnicas de patrulha de combate dos policiais militares da área para que as incursões e prisões dos criminosos nas localidade de combate sejam realizadas dentro da técnica preservando a vida do cidadão de bem.

As instruções que ocorrem na sede do batalhão estão sendo ministradas em conjunto com as operações na cidade, no sentido de não deixar desguarnecer as guarnições da área. Dentre as missões a serem executadas pelas operações, a primeira será capturar os indivíduos envolvidos em homicídios na cidade, que já foram identificados pelas polícia civil e militar.