terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Aplicativo para celular e tablet identifica veículo roubado

O aplicativo do Sistema Nacional de Segurança Pública, chamado Sinesp Cidadão já está disponível para celulares. O sistema é gerenciado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp). A ferramenta permite a qualquer pessoa consultar veículos por meio de dispositivos móveis, em segundos. Identificando se o veículo consta como roubado, furtado ou clonado em todo o País.

sinesp1O desenvolvimento do aplicativo foi idealizado pela Senasp, órgão do Ministério da Justiça e desenvolvido em conjunto com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). Que se encontra disponível gratuitamente nas lojas: Google Play e em breve na App Store. Em breve, novos módulos serão agregados ao Sinesp Cidadão.

A ferramenta gratuita irá facilitar o trabalho da polícia na recuperação de veículos. Com a contribuição de todos, as ruas ficarão mais seguras. Qualquer cidadão pode baixar de graça o Sinesp Cidadão. Após instalar o aplicativo, basta digitar a placa para saber a situação do veículo que deseja pesquisar. Caso a resposta seja de que o veículo é furtado ou roubado, a informação aparecerá destacada em vermelho.