quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Inativos da PM recebem última chamada para recadastramento

A Previdência Estadual convoca os 735 policiais militares reformados e da reserva remunerada que ainda não se recadastraram para regularizar seus dados junto à Suprev. 

A relação dos convocados também estará disponível no Portal do Servidor. Quem residir em município ainda não contemplado pela cobertura previdenciária, e que tiver enviado a documentação até o dia 31 de agosto, deve desconsiderar a convocação. 


Ao todo, foram convocados 12,5 mil inativos da Polícia Militar para que regularizassem sua situação cadastral durante os meses de julho e agosto. A ação de recadastramento visa, além de atualizar os dados dos inativos, coibir fraudes e pagamentos irregulares. Desde 2007, o Estado já suspendeu 2.790 benefícios pagos de forma irregular, gerando uma economia de R$ 115 milhões aos cofres públicos.
 
Os convocados devem comparecer a uma das 43 unidades do Centro de Atendimento Previdenciário (Ceprev), situadas nos postos SAC e Pontos Cidadão, no Ceprev do Brotascenter, no bairro de Brotas, ou ainda no SAC Servidor, que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Multishop Boca do Rio.  
 
Para efetivar o recadastramento, os inativos devem estar munidos dos seguintes documentos originais: carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço, como contas de água, luz ou telefone. Caso o aposentado esteja acometido de doença grave, impossibilitado de se locomover ou ausente do domicílio, o recadastramento poderá ser realizado através de procuração por instrumento público ou mediante formulário de procuração, disponibilizado gratuitamente pela Suprev. 
 
Ainda é necessário apresentar o atestado médico, para os dois primeiros casos, e um atestado de vida, para a última situação, declaração que pode ser concedida por uma autoridade pública, como médico ou delegado, confirmando que aquele servidor está vivo e reside no município informado. 
 
Já os casos de falecimento deverão ser imediatamente comunicados pelos familiares do ex-servidor, mediante a apresentação da respectiva certidão de óbito em quaisquer das unidades Ceprev.
 
Agendamento - Desde o ano passado o recadastramento também é realizado com hora marcada. O agendamento pode ser feito para atendimento na sede da Previdência Estadual, no Brotascenter (3116-5437 / 3116-5440), e também nos Postos SAC do Shopping Paralela, Salvador Shopping, SAC Feira Centro II e Passeio Norte, em Lauro de Freitas (0800 071 5353 / 4020-5353).
 
Mais informações, como os endereços da Previdência Estadual na capital e no interior, além da lista de documentos exigidos e dos órgãos convocados, estão disponíveis aqui no Portal do Servidor. O recadastramento é coordenado pela Saeb.
 
Foto: Secom