terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Polícia Civil e Militar fecham rinha de galo em Itapé

Polícia Civil e Militar fecham rinha de galo em ItapéUma operação em Itapé foi realizada na noite de ontem (20), comandada pela delegada Ana Paula Gomes, titular responsável pela DP de Itapé.
Ana Paula  solicitou apoio a Polícia Militar e prendeu por maus tratos a animal, o José Márcio Almir Matos Mendes, de 26 anos. Com ele foram apreendidos cinco galos de briga, todos com lesão. O acusado foi flagrado colocando os bichos para brigarem.
De acordo com a delegada, enquanto ela interrogava o preso, outra informação chegava pelo telefone apontando uma Rinha de Briga, na fazenda de um homem conhecido como Dagmar. Lá, foram encontrados outros 24 galos, todos prontos para “lutarem”.
Segundo José Márcio, ele ganha em “média”, R$ 150,00, quando o galo dele sai vencedor. Os presos ainda revelam que, em alguns casos os bichos costumam morrer, aí a aposta dobra de valor.
Conforme a delegada Ana Paula Gomes, a prática é comum em Itapé, entretanto, até ontem, ela apenas ouvia dizer. “Essa prática criminosa aqui era como um mito, uma lenda, todos comentam, mas nunca comentavam o local”, explica.
Em entrevista ao repórter Oziel Aragão, a policial esclarece que, essa operação deflagrada em Itapé é apenas a ponta de uma grande investigação da Polícia Civil e Militar para acabar com os maus tratos aos galos.