segunda-feira, 31 de março de 2014

FAB oferece 17 vagas de nível superior para oficiais de carreira

A Força Aérea Brasileira (FAB) abre na próxima terça-feira (01) as inscrições para o primeiro exame de admissão ao Estágio de Adaptação de Oficiais de Apoio da Aeronáutica (EAOAP 2015). A inscrição pode ser feita pelo site até as 15h do dia 22 de abril e a taxa é de R$ 120,00.
Este é o primeiro processo seletivo para o Quadro de Oficiais de Apoio da Aeronáutica (QOAP) e são oferecidas 17 vagas distribuídas entre as especialidades de Administração, Análise de Sistemas, Ciências Contábeis, Enfermagem, Jornalismo, Pedagogia, Psicologia, Serviços Jurídicos e Serviço Social.
Para participar do exame, o candidato deve possuir nível superior na especialidade a que concorre, possuir no mínimo 18 anos e no máximo 32 anos de idade em 31 de dezembro do ano da matrícula no Estágio de adaptação, entre outros requisitos estabelecidos no edital.
O processo seletivo é composto de provas escritas (língua portuguesa, conhecimentos especializados e redação), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental.

As provas escritas acontecem no dia 25 de maio de 2014 e serão realizadas nas cidades de Belém (PA), Recife (PE), Salvador (BA), Natal (RN), Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP).
Se aprovado em todas as etapas, o candidato fará o curso no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Belo Horizonte (MG), durante 17 semanas. Após a conclusão do curso com aproveitamento o aluno será nomeado Primeiro-Tenente e receberá um salário inicial bruto de R$ 8.136,45.
Vagas por especialidade:
Administração (ADM) – 3
Análise de Sistemas (ANS) – 1
Ciências Contábeis (CCO) – 1
Enfermagem (ENF) – 1
Jornalismo (JOR) – 1
Pedagogia (PED) – 2
Psicologia (PSC) – 1
Serviços Jurídicos (SJU) – 5
Serviço Social (SSO) – 2
Total de Vagas: 17