quinta-feira, 3 de abril de 2014

Comandante Geral da PMBA conversou com a tropa em Itabuna

Policiais militares pertencentes às unidades militares do Comando de Policiamento Regional Sul, participaram no auditório do Instituto de Cultura Espirita de Itabuna, na tarde de terça-feira (01) de um encontro com o Coronel Alfredo Braga de Castro, comandante da Policia Militar da Bahia.

A pauta da reunião consistiu em expor informações à tropa quanto às melhorias que já foram alcançadas pela instituição militar e as que estão por vim, a partir do próximo dia 10 de abril, quando o governo da Bahia, apresentará resposta a comissão de modernização da PMBA, às propostas que foram elaboradas pela comissão formada por associações, membros do poder legislativo e executivo.

Dentre as propostas em discussão estão: Plano de Carreira, reserva remunerada para as policiais femininas com 25 anos de corporação, subsídio e um novo código de ética.

Durante o encontro, o comandante deixou claro a tropa que o momento deve ser de diálogo e que as inquietações que tem surgido diante a expectativa do próximo dia 10 de Abril, devem ser ministradas com cautela, uma vez que nem todas as reivindicações serão contempladas.


Segundo o Coronel Castro, a polícia está evoluindo e as reivindicações de modernização da PM serão atendidas, mas o policial têm de entender que todos os anseios não serão consentidas de uma hora para outra, as mudanças ocorrerão gradativamente.