quarta-feira, 9 de abril de 2014

Policiais baianos participam de treinamento do Pacto pela Vida


A Academia da Polícia Civil (Acadepol) recebeu, na manhã de ontem (7), em sua sede, na Mouraria, mais 26 servidores das Polícias Civil e Militar e Departamento de Polícia Técnica (DPT), integrantes de mais uma etapa do minicurso Programa Pacto pela Vida (PPV), criado pelo Governo do Estado com o objetivo de reduzir os índices de violência, com ênfase nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) e Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVPs).
Até o fim desta semana mais 130 servidores, entre investigadores e escrivães da Polícia Civil, policiais militares e peritos técnicos do (DPT), participarão do curso, coordenado pela Superintendência de Gestão Integrada da Ação Policial (SIAP/SSP), que visa capacitar os servidores para atuar de acordo com os princípios do Programa Pacto pela Vida (PPV).
“O objetivo é identificar a percepção dos alunos com relação às diretrizes do Programa, analisar como os princípios do PPV podem ser aplicados na prática da atividade policial e fazer com que o servidor reconheça sua importância no âmbito do programa”, explicou a delegada Claudia Dias, coordenadora de ensino SIAP/SSP.
A turma participará de dinâmicas e atividades lúdicas que vão familiarizá-la com as diretrizes do PPV. As aulas serão ministradas das 8h às 18h, nos dias 8, 9, 10 e 11 de abril. Mais 120 servidores foram capacitados em março deste ano. Outras 35 turmas, somando mais 900 servidores, passaram pelo mesmo treinamento em 2013.