quinta-feira, 3 de abril de 2014

Recurso para que Kátia Vargas não vá a júri popular será julgado dia 10


O julgamento do 
recurso apresentado pela defesa da médica Kátia Vargas, acusada pelas mortes dos irmãos Emanuel e Emanuelle Gomes, acontecerá a partir das 13h do dia 10 de abril, segundo confirmado pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). O julgamento será na sede do TJ-BA, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). A decisão em primeira instância pede que a médica vá a júri popular pelo crime de duplo homicídio triplamente qualificado. 

A defesa de Kátia entrou com recurso pedindo que isso não aconteça, além de pedir também a nulidade do processo. Três desembargadores vão julgar o recurso e da decisão ainda caberá recurso junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). "Independente de quem ganhe (o recurso), quem perder deve ir a Brasília. Mas diante de tudo que foi construído no processo, a nossa expectativa é que a decisão (pelo júri popular) seja mantida", diz Daniel Keller, advogado que representa a família dos irmãos mortos. 

De acordo com o inquérito policial da 7ª Delegacia (DT/Rio Vermelho), a oftalmologista arremessou o veículo que dirigia, modelo Sorento, contra uma moto Yamaha XTZ pilotada por Emanuel Gomes Dias que trazia na garupa sua irmã Emanuele Gomes Dias, projetando-os contra um poste, em frente ao Ondina Apart Hotel, resultando na morte instantânea dos irmãos. 

Imagens gravadas do local mostram o carro da médica seguindo atrás da moto antes da batida. A medica ficou presa por quase 2 meses no Conjunto Penal Feminino, no Complexo da Mata Escura.