segunda-feira, 14 de julho de 2014

Após tetracampeonato no Brasil, meia da Alemanha elogia: "jogamos pelos brasileiros"

Schweinsteiger enalteceu comportamento e receptividade dos brasileiros


O meia Bastian Schweinsteiger seguiu mostrando porquê os alemães foram tão idolatrados no Brasil. Após a partida que sacramentou o quarto título mundial da Alemanha, o jogador deu entrevista na zona mista do Maracanã e rasgou elogios aos brasileiros pela hospitalidade.

"O Brasil é uma grande nação do futebol, chegou às semifinais, e isso também é um sucesso. Os jogadores não estão felizes por terem perdido para nós e depois para a Holanda, mas para nós foi incrível, as pessoas foram tão legais, tiveram tanto respeito. Jogamos pelos brasileiros também. Jogamos por essas pessoas. Foi um torneio incrível, não por causa do título, mas pelas pessoas", disse.


O camisa 7 ainda disse ter visto o título também como a quitação de uma dívida pelas derrotas recentes. Assim como o Brasil, a Alemanha caiu nas semifinais na Copa de 2006 (ficou com a terceira colocação), quando disputava o torneio em casa. Além disso, os alemães foram vice-campeões em 2002 e terceiro colocado em 2010.

"Conseguimos. É uma loucura. Inacreditável. Tivemos grandes torneios no passado, e agora eliminamos a última dívida. É um sentimento incrível", pontuou.

Fonte: Ibahia.com