segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Previdência Estadual realiza última etapa do recadastramento anual

Previdência Estadual realiza última etapa do recadastramento anual  Policiais reformados e da reserva remunerada, ligados à Polícia Militar do Estado da Bahia (PM/BA), tem até o final de agosto para efetivar o recadastramento anual da Previdência Estadual. No total, 12.695 servidores foram convocados a atualizar os dados cadastrais – 8.575 deles já efetivaram o procedimento até o momento. Esta é a quarta e última etapa do recadastramento dos aposentados do Poder Executivo Estadual, que já recadastrou 93% deste efetivo.
 
O procedimento pode ser feito em qualquer uma das 47 unidades do Ceprev localizadas nos postos SAC, da capital e interior, nos Pontos Cidadão ou na sede da Previdência Estadual, situada no SAC Servidor, que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Multishop Boca do Rio. O procedimento ainda pode ser agendado para o Ceprev do Brotascenter, no bairro de Brotas (3116-5437/3116-5440/3116-5434), e nos Postos SAC do Shopping Paralela, Salvador Shopping, SAC Feira Centro II e Passeio Norte, em Lauro de Freitas (0800 071 5353).
 
Para efetivar o recadastramento, os inativos devem estar munidos dos seguintes documentos originais: carteira de identidade ou outro documento de identificação oficial com foto atual e em bom estado de conservação, CPF e comprovante de endereço, como contas de água, luz ou telefone. 
 
Os residentes em local fora da área de cobertura previdenciária poderão efetuar o recadastramento mediante envio dos documentos autenticados para a SUPREV - Av. Dom João VI, n° 1.050, 2° piso, Brotascenter, Bairro Brotas, Salvador – Bahia, CEP: 40.290-900, informando na parte externa do envelope a palavra “RECADASTRAMENTO”.
 
Em caso de impossibilidade de locomoção, doença grave ou ausência do domicílio, o recadastramento pode ser feito mediante procuração por instrumento público (originais e cópias), emitida até seis meses, ou através de formulário próprio disponibilizado gratuitamente pela Previdência Estadual, além de atestado médico (atual e original), comprovando a dificuldade no deslocamento ou a doença grave.
 
No caso de ausência do domicílio, é necessário apresentar um atestado de vida, declaração que pode ser concedida por uma autoridade pública, como médico ou delegado, confirmando que aquele servidor está vivo e reside no município informado. 
 
Já os casos de falecimento deverão ser imediatamente comunicados, mediante a apresentação da respectiva certidão de óbito em quaisquer das unidades Ceprev, envio pelos Correios à Suprev (endereço acima) ou por fax para (71) 3116-5464/5418.
 
A lista de documentos exigidos e o endereço de todas as unidades do Ceprev estão disponíveis no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br). 
 
Fonte: Ascom/ Saeb
Foto: Secom