terça-feira, 16 de junho de 2015

Acontece no 15°BPM curso que promoverá 40 Soldados a Cabo da PM


Iniciou ontem (15) no 15° Batalhão de Itabuna, o curso que promoverá 40 Soldados a Cabo da Polícia Militar. A instrução terá a duração de uma semana, totalizando 45 horas de aula e contemplará também policiais de outras unidades como: Itapetinga, Ipiaú, Gandu, Ibicaraí e Camacã.
 De acordo com o Instrutor chefe do curso, o Ten PM Arnaldo, os alunos após passarem por uma capacitação envolvendo diversas disciplinas serão promovidos à nova graduação.
No curso os policiais irão aprimorar os conhecimentos de: Socorros e Urgências, Policiamento Ostensivo em eventos especiais, Direitos Humanos e Cidadania, Polícia Comunitária, Preservação do local do crime, Tecnicas Policiais e Tiro Policial.
Para o Comandante da Unidade, Maj PM Riccio, a progressão da carreira valoriza o policial e proporciona mais segurança aos baianos. “Entendemos que valorizar é também promover e fazemos isso com a certeza de que estamos elevando os nossos PMs a profissionais de excelência, prestando um serviço cada vez melhor”, ressaltou.
A formatura dos novos Cabos da Polícia Militar será no dia 01 de julho.