sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Defensoria Cidadã Itinerante na BCS Monte Cristo




 
Aconteceu na tarde desta sexta(18), a abertura do ciclo de palestras promovido pela Defensoria Cidadã Itinerante, que acontecerá sempre às sextas-feiras, finalizando no dia 09 de outubro. O evento realizado após parceria entre Polícia Militar, Polícia Civil e Defensoria Pública do Estado da Bahia, trará temas como o Direito de Família,  Violência doméstica , Direito da Criança e do Adolescente , dentre outros e vai atender as comunidades dos bairros Monte Cristo, Antique, Santa Inês e Condomínio Pedro Fontes I e II. Serão disponibilizados atendimentos nas áreas de família e sucessões, crime, cível, fazenda pública, infância e juventude. 
Além das palestras, serão oferecidos serviços das Ações Cidadãs Ame e Adote (para adoção) e sou Pai Responsável (exame de DNA gratuito). Através da Central de Ações Rápidas poderão ser elaboradas ações judiciais no momento do seu atendimento.
Nesse primeiro momento, a comunidade assistiu a palestra com o tema: O que é defensoria pública?, ministrada pelo Dr. Rafson Ximenes. O evento contou com as presenças do Cap Pm Robson Farias (Sub comandante do 15º BPM), da Ten PM Heidilane (Comandante da BCS- Monte Cristo), do Dr. Andirley Nascimento (Presidente da OAB- Itabuna), do Dr. Rafson Ximenes( sub defensor geral) ,da Delegada Drª Katiana Amorim ( representando a 6ª COORPIN) e do Sr. Ari Soares (representando os moradores das comunidades locais).
O projeto possui ainda a Central de Mediação e Conciliação, aonde poderão ser feitos acordos de alimentos, guardas, direitos de visitas e partilhas de bem. O Núcleo de Apoio Psicológico também estará à disposição da comunidade. É importante lembrar que para ter acesso aos atendimentos será necessário estar portando os seguintes documentos: RG, CPF e COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA.

Segue a programação:

25/09 - 08h à 12h
-Palestra: Direito da Família

02/10 - 14h às 18h 
-Palestra: Violência Doméstica

09/10 - 08h às 12h
-Palestra: Direito da Criança e do Adolescente