quinta-feira, 17 de setembro de 2015

15° Batalhão ministra Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS)




O 15° Batalhão está sediando o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS), que tem como objetivo atualizar os conhecimentos profissionais dos Policiais Militares e habilitá-los a graduação de Subtenente. Durante um período de 90 dias, os Sargentos terão aulas práticas e expositivas sobre temas diversos inerentes à profissão.

Nesta primeira semana, o Ten PM Cerqueira Lima (coordenador do curso), juntamente o Comandante da Unidade Maj Riccio preparou um ciclo de palestras que têm se apresentado de forma satisfatória para todos.

As palestras foram distribuídas da seguinte forma:



- Segunda-Feira: O Maj Riccio ministrou palestra sobre o perfil que a corporação espera do Subtenente.

- Terça-Feira: No turno matutino, o Conferencista Delney Lima palestrou acerca do tema Liderança e Motivação. Já no turno vespertino, o  Promotor de Justiça, Dioneles Leone Santana Filho, discorreu acerca da lavratura de TCO pela Policia Militar, auto de resistência, entre outras temáticas.

- Quarta-Feira: No turno matutino, o Perito Técnico Criminal Sr. Rolemberg Macedo abordou o tema da prova pericial e suas peculiaridades. No período vespertino o Juiz de Direito Alysson Camilo Floriano prelecionou acerca da prisão em flagrante, entre outras modalidades de cárcere.

- Quinta-Feira: No turno matutino, o Sr. Roberto José da Silva, Secretário de Trânsito da cidade de Itabuna abordará o tema “Importância da integração dos sistemas de Segurança Publica”. À tarde, a Delegada Katiana Amorim Texeira irá tratar a respeito do inquérito policial e suas peculiaridades.

A semana de adaptação será Finalizada pelo Ten PM Adenilson, da Companhia Independente de Guardas, que realizará treinos técnicos operacionais, como incursão em edificações, abordagem a pessoas e veículos e patrulhas urbanas.

O Comandante do 15° BPM junto como corpo docente buscará, durante o curso, aperfeiçoamento da tropa para melhor servir a comunidade.