segunda-feira, 7 de setembro de 2015

O 15º Batalhão de Polícia Militar abrilhanta o 7 de Setembro em Itabuna




O Tema "Brasil, Terra de Sonhos, Encantos e Magia!", fez jus ao desfile cívico-militar na cidade de Itabuna em comemoração a festa dos 193 anos da Proclamação da Independência do Brasil. Instituições Militares, Escolas das redes públicas e particulares de ensino, bem como movimentos sociais, clubes de serviços, grupos e entidades da sociedade civil organizada abrilhantaram o evento.

A abertura do desfile foi realizada ás 8 horas da manhã desta segunda-feira, com o hasteamento das bandeiras nacional, estadual e municipal e execução do hino Nacional pelas autoridades civis e militares que ficaram no palanque montado em frente à Praça Adami.
Após passar em revista às tropas militares, o prefeito de Itabuna Claudevane Leite, autorizou o início do desfile cívico, cuja abertura foi realizada pelo grupamento formado pelo Tiro de Guerra 06-007, Colégio da Polícia Militar e em seguida o 15º Batalhão de Policia Militar, acompanhado das demais forças policias militares estaduais e Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e Guarda Civil Municipal.

O contingente da Polícia Militar mais uma vez foi destaque na comemoração ao 7 de Setembro, ao realizar um desfile com brados e passos firmes em respeito ao pavilhão nacional. Formado por cinco pelotões, o 15 º Batalhão levou à Avenida do Cinquentenário os pelotões Feminino, de Emprego Tático Ostensivo, Pelotão Motorizado, do Proerd, e das Rondas Táticas Ostensivas – ROTAM que fizeram a população vibrar ao mostrar as habilidades com a maneabilidade.

O Comandante do 15º BPM, Major PM Riccio destacou a importância e o orgulho desta data para os militares que tem o dever de manter a ordem pública para a comunidade que no dia de hoje prestigiou com vibração o desfile alusivo á Independência do Brasil.