quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Encerramento do Projeto Mãos que Previnem da BCS


Na tarde de ontem (15/09) aconteceu o encerramento da segunda turma do Projeto Mãos que Previnem, no Sítio 1 da Fundação Marimbeta, realizado pela Base Comunitária de Segurança Monte Cristo.

Ao todo, 160 crianças participaram do Projeto que tem como objetivo principal a aproximação entre polícia e comunidade. Durante seis semanas, alunos de nove a doze anos de idade contaram com a presença dos instrutores Sd PM Morais e Sd PM Lucas que abordaram temas como o papel da polícia na sociedade, prevenção ao uso de drogas, bullying, direitos e deveres individuais e coletivos previstos na Constituição Federal, bem como o Estatuto da Criança e do Adolescente.
O evento contou com a presença do Esquadrão de Polícia Montada de Itabuna que promoveu uma atividade recreativa com os alunos, momento em que conheceram a importância do policiamento montado, além de terem contato com os animais. Foram realizadas também atividades lúdicas com o Sd PM Hugo e palestras para os pais e responsáveis dos alunos com os temas: Saúde e enfrentamento ao Abuso Sexual, ministrada pelo Sd PM Dino César e Relacionamento Familiar, ministrada pelo Sgt PM Matheus.

Para a Tenente Heidilane, Comandante da Base, “o projeto estreita o laço entre polícia e comunidade além de ressaltar a responsabilidade da família na formação moral e social dos indivíduos". O projeto, que contemplará novas turmas, está inserido na proposta do policiamento comunitário, fortalecendo a aliança polícia e comunidade, agindo preventivamente no enfrentamento à violência.